top of page

Técnicas de Transplante Capilar

Atualmente 3 técnicas distintas vem sendo empregadas para a cirurgia de transplante capilar. Vale lembra que essas 3 técnicas diferem apenas na retiradas dos enxertos da área doadora. Quando pensamos na área receptora, a técnica para colocação dos enxertos é a mesma nos 3 casos. Isso quer dizer que, independente do tipo de técnica usado para retirar os enxertos, todos nossos pacientes realizarão a implantação dos novos cabelos com o uso das lâminas de safira e fio a fio. Ou seja, todos os fios colocados terão aspecto natural, sem tufos e graças ao uso das lâminas de safira, sem nenhuma marca ou furo.

Esse aspecto final de naturalidade e sem nenhuma marca só é alcançado pois trabalhamos com uma equipe altamente treinada que prepara todos os fios em microscópios 3d especiais antes da colocação dos mesmos nos orifícios feitos pelas lâminas de safira.

Técnica FUE

 

Dr. Rafael Loeblein

Técnica FUE realizada no paciente acima. Foto 1 imediatamente após, foto 2 após 3 dias e a foto 3 após 1 semana.

Técnica FUT (extração em faixa)

Aspecto da cicatriz na técnica FUT. O cabelo deve ser usado um pouco mais comprido na parte de trás para disfarçar a cicatriz, que graças a técnica de sutura tricofítica fica muito mais discreta que as cicatrizes em cirurgias antigas.

Diferença entre FUT (esquerda) e FUE (direita)

Técnica Híbrida (FUT + FUE)

O uso dessa técnica chamada Híbrida ou combinada vem crescendo bastante. Seriam como se fossem 2 cirurgias em uma só. Um FUT mais um FUE. As vantagens seriam a possibilidade de obtenção de um maior número de enxertos e a necessidade de um corte menor no FUT.

Assista essa animação para entender um FUE e o uso de IMPLANTER, dispositivo para auxiliar na colocação dos fios.

bottom of page