top of page

Técnica FUE

A técnia FUE é dita como a técnica de transplante capilar sem cicatriz linear, pois a extração dos enxertos e feita de forma aleatória com o auxílio de um PUNCH motorizado de 0,7 a 1 mm.

Essa técnica já existe há algum tempo mas foi muito aprimorada nos últimos anos, com o desenvolvimento de punchs cada vez menores e menos traumáticos.

Para a realização de um Transplante Capilar FUE o paciente recebe uma anestesia local na parte de trás da cabeça de onde serão retirados os enxertos. Como o punch é muito fino, em cerca de 1 semana já desaparecem as marcas do transplante. Isso possibilita usar os cabelos bem curtos na parte de trás, sem se preocupar com uma cicatriz. Essa técnica é a mais buscada hoje em dia, pois a recuperação é muito rápida.

Depois de retirados esses enxertos com o auxílio dos punchs, os mesmos são preparados por uma equipe de foliculadoras, que vão dissecar os excessos de pele ao redor dos enxertos. Esse processo é feito sob microscópios especiais 3D especialmente desenvolvidos para transplante capilar. A preparação dos enxertos é essencial para que ele "sirvam" nos diminutos orifícios feitos na área receptora pelas lâminas de safira.

Foto da evolução da área doadora num FUE. Foto 1: imediato, Foto 2: 3 dias, Foto 3: 1 semana

Em uma cirurgia usando a Técnica FUE é imprescindível uma boa avaliação da área doadora dos pacientes. O médico experiente saberá indicar ao paciente se ele é um bom caso para FUE, FUT ou uma cirurgia Hibrida.

Sala de procedimentos com os microscópios 3D ao fundo.

bottom of page