top of page

O objetivo da técnica de resurfacing é substituir a pele envelhecida por uma nova, revitalizada.O laser ablativo já se comprovou como o tipo de equipamento com os resultados mais efetivos no rejuvenescimento. Porém, os tratamentos antigos, dado a sua agressividade, causavam um tempo de recuperação muito prolongado e inconveniente.

Atualmente, graças à tecnologia disponível, atingimos resultados impressionantes, assegurando uma recuperação mais suave, o que permite que o paciente retorne muito mais breve às suas atividades normais.

O tratamento pode ser realizado com diferentes graduações em sua intensidade permitindo que se faça um resurfacing mais ou menos intenso, em sessões únicas ou múltiplas dependendo do grau de comprometimento da pele e da conveniencia de quem a ele se submete.

A regra geral é: Quanto maior a energia do laser, maiores os danos térmicos à pele e melhores os resultados.

 

Como funcionam?
Baseiam-se na emissão de milhares de microfeixes de luz que tem grande afinidade pela água presente na pele, causando seu aquecimento rápido sua vaporização com a destruição da pele em colunas, o que chamamos de “colunas térmicas” , criando microzonas de lesão, as “zonas térmicas”, entremeadas por colunas de pele intacta que contém células com capacidade de promover a rápida cura, encurtando o tempo de recuperação. 

A energia que é emitida pelo LASER em colunas, além de agir diretamente sobre áreas de pele envelhecida, propaga-se lateralmente, levando ao aquecimento das camadas mais profundas da pele adjacente, sendo um estímulo na produção, remodelação e contração do colágeno, bem como no aumento da densidade das fibras elásticas.

 

Como resultado, temos a melhora da elasticidade, resistência e firmeza da pele, clareamento da cor com redução significativa das manchas, diminuição da flacidez, suavização da textura, alisamento da pele e evidente efeito lifting.

 

 

O Laser Fracionado atinge a pele como microfeixes de luz, que podem ser mais ou menos concentrados, dependendo do que se quer tratar e do tempo de recuperação esperado. É realizado em sessões e assim, a cada novo tratamento mais áreas da pele serão atingidas. Estima-se que após a terceira aplicação, a pele do rosto deverá estar tratada em sua totalidade. As grandes vantagens são a velocidade de recuperação e o menor

desconforto durante o procedimento, que pode ser realizado só com um creme anestésico. É eficiente no tratamento de grandes áreas, como toda a face, pescoço e colo, propiciando uma recuperação tranquila e sem complicações.

 

 

Como é o Tratamento?

 

O paciente não deve estar bronzeado e deve utilizar protetores solares habitualmente.
 

Aproximadamente 90 minutos antes do procedimento podemos usar um anestésico tópico para assegurar o conforto durante a aplicação. Para as pacientes mais sensíveis um comprimido relaxante pode ser usado 1 hora antes do procedimento, desde que esta não vá dirigir imediatamente após a sessão.

 

Após a aplicação, a pele fica vermelha e há uma sensação de ardência ou queimação. São fornecidos os cremes de uso necessário nas primeiras horas, bem como detalhadas instruções por escrito.

 

Quantos Tratamentos São Necessários?
São preconizadas 3 a 4 sessões com intervalos mínimos de 30 dias . Os resultados aparecem progressivamente a cada aplicação e a pele continua a melhorar até 6 meses após a última sessão.

Quais as Recomendações após o Tratamento?

 

• Imediatamente após o tratamento, o paciente sente uma sensação que lembra a de queimadura de sol, devido ao processo inflamatório instalado.

Esta é leve e diminui progressivamente em até três dias.

 

• No dia seguinte à aplicação, a pele assume um tom de bronzeado , que dura de 5 a 7 dias.

 

• A partir daí, inicia-se a fase da descamação que se assemelha ao da pele que descasca após ser queimada pelo sol. É importante que as

 

pequenas crostas despreguem-se naturalmente, e não removidas antes do momento certo, o que certamente acarretaria prejuízo e possível

 

complicação.

 

• Após a descamação se completar, a pele pode permanecer avermelhada de 2 a 4 semanas.

 

• As mulheres podem aplicar maquiagem e o homem pode fazer a barba, desde o primeiro dia após o tratamento.

 

• Não se pode limpar nem esfoliar a pele vigorosamente para acelerar a eliminação das crostas.

 

• É recomendada apenas a aplicação de hidratante suave, sabonete neutro e bloqueador solar nas primeiras duas semanas.

 

• A exposição ao sol deve ser realizada com extrema cautela. É necessário o uso constante de protetor solar, pois a pele recém recuperada ainda

 

estará em processo de cicatrização, estando mais sensível e susceptível a manchas.

 

• Reiniciar o uso dos cremes de rotina a critério do seu Médico.

 

• Os resultados surgem gradualmente, à medida que o colágeno se reorganiza, sendo esperadas melhoras até o sexto mês após a última sessão.
 

 

Manter o uso contínuo de filtro solar de amplo espectro.

 

Laser Fracionado Pixel 2940

bottom of page