Clínica Naturalle
Porto Alegre
Lajeado
Bento Gonçalves
Central de Agendamento de Consultas:
(51) 3011-9393
Responsável Técnico
Dr. Rafael Loeblein - Médico CRM 26.273
Técnica FUT (extração em Faixa)
A técnica FUT também evoluiu muito nos últimos anos. Dois aspectos foram fundamentais nessas mudanças. O uso da sutura tricofítica e a preparação dos fios em micrscópios 3d especiais.
A sutura tricofítica nada mais é que o desbaste de um dos bordos da pele onde foi retirada a faixa de couro cabeludo. Esse desbaste faz com que os fios cresçam praticamente dentro da cicatriz, o que torna essa cicatriz muito menos aparente.
O outro aspecto a ser detalhado é a evolução na preparação dos fios. Algum tempo atrás os fios era separados com o uso de lupas em pequenos tufos e era isso que dava aquele aspecto de cabelo de boneca aos pacientes. Hoje em dia, os fios são separados em unidades foliculares como as existentes normalmente na cabeça. Isso tudo graças aos modernos microscópios 3d. Essa talvez seja a maior revolução no transplante capilar. Esse fato garante que consigamos um aspecto totalmente natural aos pacientes. Torna praticamente impossível saber se o paciente fez transplante mesmo quando olhado de muito perto.
Outro fato a ser destacado é que como os fios antes de serem transplantados são todos analisados nos microscópios, as taxas de "pega" dos enxertos de FUT hoje giram em torno de 98%, uma vez que se algum fio for danificado durante a extração, esse fio não é mais implantado.


Assista essa animação para entender melhor o FUT.